Jornal Liberdade
Câmbio Verde recolhe mais de 6,5 toneladas de recicláveis em São Bento do Sul

Câmbio Verde recolhe mais de 6,5 toneladas de recicláveis em São Bento do Sul

Programa troca materiais recicláveis por alimentos e fortalece agricultura familiar e sustentabilidade no município

JL
22 de junho de 2026
421 visualizações

A Prefeitura de São Bento do Sul promoveu, na última sexta-feira (19), mais uma edição do Programa Câmbio Verde no bairro Cruzeiro, resultando na coleta de mais de 4,2 toneladas de materiais recicláveis, que foram trocados por alimentos como frutas e verduras produzidos pela agricultura local.

No sábado (20), uma edição especial realizada no bairro Brasília, com apoio da ArcelorMittal, arrecadou mais 2,3 toneladas de recicláveis. Somadas, as duas ações ultrapassaram 6,5 toneladas de materiais recolhidos em apenas dois dias.

O programa tem como objetivo incentivar a reciclagem, reduzir o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário e fortalecer a agricultura familiar, promovendo a troca de materiais recicláveis por alimentos produzidos por agricultores do município.

A próxima edição do Câmbio Verde está marcada para o dia 26 de junho, no Ecoparque do Samae.

Compartilhar:

Comentários

Faça login ou cadastre-se para deixar seu comentário.

Carregando comentários...

Nova FM 87,9

Clique no play para ouvir

TV Liberdade

Enquete

Mais Populares

Nota de Falecimento
Nota de Falecimento
13.0k visualizações03 de abr.
NOTA DE FALECIMENTO
NOTA DE FALECIMENTO
12.3k visualizações23 de fev.
NOTA DE FALECIMENTO
NOTA DE FALECIMENTO
11.3k visualizações19 de fev.
NOTA DE FALECIMENTO
NOTA DE FALECIMENTO
11.0k visualizações24 de fev.
NOTA DE FALECIMENTO
NOTA DE FALECIMENTO
10.3k visualizações21 de fev.